O mundo é preto e branco…

Realmente os fanáticos torcedores corintianos acordaram com dor de cabeça… Mas uma dor de “ressaca de alegria”, pois devem ter bebido da madrugada do sábado, ao domingo, emendando com a madrugada da segunda. A vitória diate do Chelsea, por 1×0, no Japão, consolidou de vez uma das maiores torcidas do mundo.
Parecia o Brasil dentro do Estádio Internacional Yokohama, parecia o Pacaembu, o Morumbi, tamanha invasão dos “loucos” em terras japonesas. Pela segunda vez na estória, um goleiro foi eleito o melhor jogador do torneio, ganhando o famoso carro da Toyota. Antes havia sido Rogério Ceni do São Paulo, no seu tri-mundial. Mas agora foi a vez do Cássio, que pegou até pensamento… Será que pensamento também é sinônimo de bola de futebol? Deveria ser o goleiro da Seleção Brasileira, mas isso é com Felipão.
O corintiano realmente fez um show à parte, conseguiu ofuscar até o brilho do Time do Corinthians, pois foi manchete em todos os jornais mundiais. É impressionante o que eles fizeram no Japão, é de tirar o chapéu, e a tendência é a de que a torcida duplique de tamanho depois deste feito. As gerações que estão crescendo, e se deparam com tamanha mobilização e conquista de uma torcida e seu Time, acabam por adotar o mesmo em seus pequenos corações…
O Corinthians foi gigante, tanto na torcida como no gramado. Jogou de igual para um time milionário, que é o Chelsea. As Libras Esterlinas não foram o suficiente para parar as investidas do peruano Paolo Guerrero, que acabou por fazer o gol do título, ficando como o terceiro melhor jogador do torneio. O segundo foi do Time inglês, mas curiosamente um brasileiro: David Luis.
O Brasil também está em festa, menos os arqui-rivais do Timão, que não são poucos, mas se “apequenaram” diante do que viram, uma onda avassaladora, um tsunami branco e preto.
É bom que se fique claro que, desde a campanha da Libertadores até os jogos no Japão, o Corinthians não tomou um gol sequer, ficou invicto. Não sei se outro Clube conseguiu este feito, mas é por demais significativo.
Quero parabenizar essa Nação, ela pode comemorar até quando quiser…
Mas fica aqui um aviso: O Corinthians é campeão em todos os lugares do planeta, contra qualquer Clube do mundo, menos dentro da Ilha do Retiro e contra o Sport Club do Recife! E pode perguntar para eles, que eles saberão responder perfeitamente o porquê!
Portanto, porque não darmos também um “viva” maiúsculo ao Sport, que sabe muito bem como domar um bando de loucos? Nós, torcedores do Sport, precisamos de auto-estima, pois caímos de divisão, e isso pode levantar um pouco o nosso astral!
Mas a cena agora é a deles, e que fique registrado aqui o meu respeito incondicional a esse Clube Paulista, que hoje é o melhor do mundo, incontestavelmente!

Anúncios

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s