Até tú Papai Noel?

Bem, afinal é natal… Uma data de confraternização, de solidariedade e amor ao próximo. Tempo de renascer, de elevar o espírito e acima de tudo, refletir…
Briguei durante toda a minha infância com meus coleguinhas de colégio, dizendo que Papai Noel existia! Houve até um aniversário da minha irmã, que meus pais contrataram um Papai Noel, e no outro dia falei para todos: “Estão vendo, Papai Noel foi no aniversário da minha irmã ontem”!
Aqueles eram bons tempos, tempos em que a maldade não existia nos corações infantis, onde ficávamos esperando, com medo, a hora de Papai Noel chegar com os presentes em um trenó.
Num determinado Natal, fomos visitar o meu Avô, e na volta, meu Pai parou o carro na esquina, e perguntou ao zelador de um prédio vizinho: “Papai Noel já veio”? E ele respondeu que acabara de avistá-lo, voando com o seu trenó pelo céu, e que o trenó estava bem alí: apontou para o céu… Colocamos todos nós, eu e meus quatro irmãos, as cabeças para fora da janela do carro, para ver se avistávamos ele.
Quando chegamos em casa, meu Pai falou que era para nós ficarmos dentro do carro, para ver se ele ainda estava por lá. Foi a hora de colocar os presentes na árvore… 
Hoje eu entendo que meus pais sempre cultuaram a existência de Papai Noel, pois era por demais irradiante para uma mente infantil, fantasiar aqueles momentos.
Papai Noel sempre me colocou medo…
Um belo dia, meu irmão mais velho, me contou uma coisa que me arruinou por dentro… Me disse que já era hora de eu saber que Papai Noel era o meu Pai e o Coelhinho da Páscoa a minha mãe… Chorei muito nesse dia, fiquei desolado com a verdade crua que acabara de receber.
Quantas cartas havia escrito para ele, quantas vezes me comportei bem para que no final do ano ele me presenteasse?
Mas o fundamental de tudo é que, Papai Noel, está como a representação capitalista da solidariedade, as pessoas se sentem felizes nesta época do ano, dão presentes uns aos outros, fazem o bem… É um momento de paz!
O Natal representa muita coisa no mundo Cristão, e se o voto é da maioria, tenho que compactuar com essa alegria, tentar ao menos nesta data, esquecer dos problemas sociais, das indiferenças, das desigualdades… Hoje é dia de paz, de alegria e de amor!
Um Feliz Natal para todos, o Blog ainda não completou um mês de vida, mas ganha de presente hoje uma visitação acima do esperado. 
Que todos nós possamos ser felizes nesta data…

Anúncios

6 comentários

  1. Realmente, descobrir que papai Noel não existia foi um trauma, e deve ser ainda para todas as crianças que passam da idade da magia para aos poucos chegar na realidade fria das verdades desse mundo cruel…

    Mas é assim, o papai Noel é somente a primeira das verdades que a criança ainda terá de enfrentar… Eu com 32 anos ainda me deparo com quebras de ilusões e me machuco com essa realidade que tanto enxiste em se marcar presente nas nossas vidas…

    Bom, mas como pai, faço questão de exaltar a magia e perpetuá-la em minhas crianças enquanto ainda possuem tempo de serem feliz na ilusão do amor.

    Feliz natal a todos.
    e Feliz 2013 cheio de alegrias.

    Curtir

  2. Ontem como passei a ceia com minha familia, coloquei o gorrinho vermelho de costume, mas ninguem se importou e compactuar comigo esse momentinho tao especial só pq stava ''muito quente ¬¬''
    O natal é uma realização, pelo menos para mim, eu espero o ano todo apenas para ver as casas iluminadas e a festividade de todos… Mas papai noel tem sido esqueçido pela maioria, ao menos seu espirito poderia prevalecer :'(
    como assim no meu coraçao e mente sempre estara em ativa…
    Desejo um Natal iluminado com as bençãos de Cristo para todos.

    Carlos Henrique!!!

    Curtir

  3. Sempre cultuei a existência de Papai Noel, pois ele é um dos mais belos sonhos infantis. Houve um dia em que fiz um grande saco, todo colado com estrelinhas douradas, e o coloquei no meio da mesa(aliás Maria o colocou, nossa empregada de então, e saltei para ver se ela o havia colocado sobre a mesa, como eu lhe pedira, enquanto seu Pai perguntava ao vigia do prédio sobre a chegada de Papai Noel: este foi nosso ardil) e nele coloquei todos os presentes de vocês. Era um saco enooorme, e fico feliz que estas lembranças lhe sejam caras. Beijos, Mainha.

    Curtir

  4. E, acrescentando o já escrito, o Papai Noel, eu o contratei em frente a uma loja de brinquedos na rua da Palma, onde ele badalava seu sino, atraindo os compradores para aquele loja.
    Perguntei-lhe se ele poderia ir até minha casa, no dia do aniversário de minha filha Rosinha, vestido a caráter, levando um saco com saquinhos de pipoca e lá ficar por uma hora, até ser cantado o parabéns. Ele topou, e combinamos o horário em que ele chegaria, estacionaria seu carro na esquina de minha casa e caminharia até ela.
    Mais uma vez, Maria foi a encarregada de levar o pacotão com os pacotinhos de pipoca, e assim foi feito.
    O filho dele o levou, e o buscou uma hora depois.
    Foi um frenesi geral. Os meninos de rua que por lá passaram durante o trajeto de Papai Noel fizeram uma fila atrás dele e, depois, ficaram debruçados no muro de nossa casa. Eles também ganharam pacotes de pipoca. O sucesso foi total e esse Papai Noel até olho azul possuía.
    Rosinha deve ter queridas lembranças desse evento. Era o final de novembro de 1976, e Papai Noel foi embora com a desculpa de que tinha muito serviço por fazer e que já estava atrasado, mas não pudera deixar de ir até lá. Ele colocou de um por um no colo, e fotografias foram tiradas. Bons tempos aqueles…
    Mainha.

    Curtir

  5. Oi Giba hj que visitei seu blog de verdade, gostei do que vi por aqui!
    Parabéns e continue nesse caminho do bem!
    E só um lembrete o Papai Noel existem sim, dentro de nossos corações, sempre está ali nos cutucando para seguir no caminho do bem!
    Abraços meus e um 2013 pleno de sabedoria!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s