Organizadas e desorganizados!

Não tenho nada contra as torcidas organizadas. Elas levam o espetáculo visual para os estádios, ela faz gritos e batuques, e deixam as arenas com um teor teatral. Quem vai a campo, acima de tudo, fica totalmente estasiado com o colorido de seus bandeirões!
Agora todos falam da violência, das guerras das torcidas organizadas aqui na cidade do Recife, onde tudo acaba sendo colocado a culpa nelas. Faço uma pergunta aqui: como toda organização, os integrantes de torcidas organizadas possui um cadastro e uma carteirinha, não é?
É fácil as pessoas colocarem culpa, mas vejo que o esquema de segurança pública está um pouco defasado de raciocínio! Se todos os cadastros das organizadas tivessem que ter o crivo policial, ficaria mais fácil ter a “ficha” de todos os seus integrantes.
Não raro quando saio para comprar camisa de futebol, encontro nas vitrines camisas de torcidas organizadas. Fui a casa de um amigo meu “abastado” assistir a um jogo de futebol por tv fechada, e ele estava usando uma camisa de uma organizada de um time ao qual ele torcia.
Querer monitorar agendamento de encontros rivais para brigas através do facebook, não é lá tão fácil assim, pois as redes sociais são privadas também. E Haker existe em todos os sistemas organizacionais, para burlar as investigações. As redes sociais compartilham de vários assuntos plurais como pedofilia, racismo, grupos neo-nazistas além, claro, das organizadas.
Em todo segmento existem gente do bem e do mal, seja em torcidas organizadas, ou em movimentos para cadeirantes. O caráter das pessoas não se mede por onde ele mora, ou por que facção ele está. Os evangélicos que o digam, pois uns espertalhões ludibriam corações bons de outros idiotas!
Assisti um filme chamado “Hoooligans”, com o hollywoodiano Elijah Wood, onde conta toda a barbárie das organizadas inglesas, e talvez esse filme tenha influenciado em muito a questão das brigas extra-campo que existem entre as organizadas, e o extra-campo é problema da polícia.

Não precisam banir camisas, determinadas cores, que isso é inútil. As facções das organizadas se conhecem. Todos se conhecem…

Que a polícia cuide do espetáculo dentro e fora dos campos, com truculência se tiver que ser, pois polícia é treinada para ser truculenta e acabar com badernas, e que os do bem das organizadas consigam deixar mais bonito os campos de futebol, com um colorido e uma musicalidade peculiar a elas. Elas levam apoio aos times e aos outros torcedores que não fazem parte dela. 

Não faço parte de nenhuma facção de organizada, não estou as defendendo, mas mostrando que a culpa não é delas, mas de um sistema escasso de estratégia investigativa policial.

Tenho dito!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s