Os caminhos do destino…

Sempre tive uma peculiar necessidade de seguir em frente sem medo de ser feliz. A estrada da vida é por demais amarga, mas nunca baixei a guarda. Tive muitos infortúnios, mas também colhi grandes momentos que posso considerar vitórias em algumas batalhas.
Durante muito tempo estive no limbo entre a incompreensão e o ostracismo, durante muito tempo entorpeci a minha mente na angústia de quem queria fugir da realidade da vida, que às vezes é por demais cruel. Mas nunca baixei a guarda.
A vida é feita de desafios, e os meus sempre foram muito difíceis, como portador de Tourette, fui muito incompreendido e ainda hoje sofro sérias discriminações. Mas vejo caminhos belos pela frente, caminhos que sei que estão aí para que eu apenas tenha que seguir em frente…
Existem coisas tão bonitas, acreditem, consigo vê-las. A humanidade é cruel, mas o escape de resistência está aí para nos mostrar que o belo nem sempre pode ser um pesadelo igual ao final…
Vislumbro uma estrada infinita, não quero que ela acabe nunca, e quero encontrar muitas coisas ao longo dela. Acredito que ninguém veio à vida por mero acaso. Temos missões, temos desafios que podem parecer impossíveis, mas que na verdade a perseverança mostra que nada é impossível.
Até Ícaro, no seu eterno sonho de voar, apesar de ter suas asas de cera derretidas pelo sol e ele tenha morrido, conseguiu voar. Sim, o que importa é que por alguns segundos ele conseguiu, era o sonho da vida dele. Talvez  a mitologia grega não tenha mencionado que ele morreu feliz, mas tenho certeza de que sim. Ele vislumbrou a terra lá de cima, ele conseguiu.
Não importa o tempo dos nossos sonhos, mas sim que eles aconteçam. Todas as pessoas possuem vários sonhos, e nem todos serão realizados, mas com fé e equilíbrio, uma boa parcela deles serão, certamente.
O importante é viver sem o medo, olhar para frente e ver o infinito que nos mostra caminhos belos, sensíveis e maravilhosos. Vamos viver gente, vamos sonhar, não custa nada sonhar…
Nunca esquecer que sonhar com coerência é necessário, e que às vezes até o incoerente pode se tornar realidade, mas isso é raro.. 
Portanto sonhar com os pés no chão acima de tudo é o que é preciso…

3 comentários

  1. Que lindo o seu texto,gostaria de saber escrever como você,assim saberia lhe dizer o que sinto lendo as coisas belas que você escreve.Beijos da sua sogra,JOANA RAPOSO.

    Curtir

  2. Belíssimo texto, Giba, de grande sentimento e de ajuda aos sem perspectiva, sem horizonte…sem vontade.
    E vontade (leia-se, desejo) é a mola que nos impulsiona. É o que de verdadeiro existe em nosso ser, é o que está dentro de nós, o que nos faz ser quem somos, o que dá sentido a nossa Vida: é o sussurro de Deus, o que Ele pensou para cada um de nós. Cabe a nós, sempre ouvi-lo, pois a voz de nossa Alma, de nosso Eu interior, é a voz dEle. Cumpre-nos ouvi-la e segui-la…e tudo o mais estará como deve ser: em Harmonia.
    Seu DOM da escrita lhe foi dado por Ele, e espero, do fundo do coração, que você seja ouvido, e reconhecido, muito, muito breve, pois muito mais você tem a dizer, muito mais você tem a dar, meu Jovem Poeta.
    Continuo orgulhosa de você.
    Felizes são os Tourréticos, que o têm como baluarte.
    Parabéns!
    Mainha.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s