Para além do horizonte

Poderia ser fácil tentarmos digerir uma situação de abatimento total e absoluto, se pensarmos que estamos sempre na companhia de pessoas que amamos. Mas o abatimento muitas vezes vai além da muralha que ultrapassa o amor, o afeto, ele está muito enraizado dentro de nós.
Penso muito que um dia depois do outro sempre foi o melhor remédio para driblarmos situações adversas, desde questionamentos existenciais, ao puro fato da situação do abandono. Ambos causam sofrimento, ambos angustiam.
Mas se formos analisar que existe um horizonte, lá na frente, que não sabemos nunca onde ele vai dar, nos agarramos a ele e nos alimentamos de esperanças, pois nada melhor que um dia depois do outro. Aos que sofrem, minha dica é a de que o amanhã será sempre melhor que a atualidade fragmentada na hora exata…
Vamos vivenciar e amadurecer com as coisas que coabitam o nosso destino, nem sempre fértil em felicidade, mas ciente de que existe uma verdadeira gangorra na vida, se em um dia não estamos bem, no outro, mesmo que se passe um grande período, estaremos sorrindo e irradiantes.
Posso entender que isso realmente funciona, o amor dos entes queridos que nos cercam ajuda, mas a certeza, a convicção da realização futura absoluta, é plena de esperanças. Muitos não compreendem, mas dentro de cada um de nós, existe um turbilhão de dúvidas, inseguranças, medos, revoltas!
Tenho sentido isso em muitas pessoas que amo, pessoas próximas, outras não, mas que com o tempo adquiri afeto de alguma forma. Posso passar para elas que a minha experiência pessoal foi por demais duradoura no requisito sofrer, como também posso afirmar que tive várias vezes que amadurecer dentro de um casulo para alcançar vôos mais altos.
Asas para voar…
Asas para a imaginação…
Vamos viver a plenitude convictos de que a relatividade dos fatos, nos transformam em pessoas bem mais fortes no amanhã. Vamos ter fé e esperança de que para além do horizonte está o verdadeiro caminho da superação, e consequentemente, a sabedoria que nos irá deixar sempre mais fortes.
Tudo é uma questão de momento, tudo é transitório! 

Um comentário

Deixe um comentário