Concurso literário para blog

Não é de hoje que existem concursos literários dos mais diversos lugares do país e do mundo. Geralmente é o mesmo padrão, ou seja: romance, contos e poesia. Mas penso que vivemos em uma sociedade cibernética, e logo logo irá aparecer um concurso literário para blogs.
As inscrições deveriam ser feitas online, as categorias teriam que ser definidas: política, economia, esportes, entretenimento, filosofia, moda, e por aí vai. A quantidade de participantes seria inimaginável.
Mas é preciso que se veja um regulamento específico para isso, pois teriam que ser analisados os textos durante um determinado tempo, diríamos dois meses de textos, para aí se fazer uma triagem para ver quem seriam os finalistas.
Eu estou escrevendo aqui de uma forma descompromissada, escrevo porque quero aliviar minhas angústias e sentimentos. Já escrevi romances, tenho poesias, nunca me aventurei nos contos, acho que não é a minha praia, mas o danado do blog, o exercício diário de escrever um texto todas as manhãs, seria analisado por uma comissão julgadora. Eu teria que caprichar mais ainda no requisito textos e fotografias, o conteúdo filosófico teria que se adequar a um padrão bastante simétrico, para que pudesse ter chances de lograr algum êxito.
Penso que seria a pior coisa do mundo para uma comissão julgadora fazer uma triagem e tirar os finalistas para esse concurso. O prêmio, bem, o prêmio seria realmente uma coisa a ser questionada. Dinheiro sempre é bem vindo, mas também anúncios publicitários para que eles se sustentassem, pois é preciso tempo e dinheiro para se manter um blog diariamente no ar.
Isso é uma questão meramente futurística, os enquadramentos seriam verdadeiramente muito complexos. No meu blog escrevo temas bastante variados, onde seria inserido, em que contexto estaria no regulamento? E o regulamento? Quem teria a capacidade de elaborar um regulamento para um concurso literário de blogs?
Fica a dica, acredito que se caminhamos para novas concepções linguísticas e literárias, novos rumos tem que ser adotados.
Continuo escrevendo o meu aqui, sem muita pretensão, não sei nem se a popularidade seria um indicador para que um blog pudesse ser classificado ou não num possível e imaginário concurso. Todos esses fatores teriam que ser equacionados.
O Laboratório Psicodélico não tem pretensões de ganhar prêmios, mas a questão dos concursos literários tem que entrar nos transístores cibernéticos virtuais. O papel tá ficando fora de moda…
Anúncios

Um comentário

  1. Não concordo que o papel esteja ficando fora de moda. Mas, não podemos negar que, a virtualidade está tomando proporções incomensuráveis.
    Quem sabe, dentro em breve (porque em cibernética quase que não existe TEMPO), essa sua ideia não dê os seus frutos?
    Haverá,com certeza, um Concurso de Blogs.
    A imaginação humana é o vetor que mobiliza a mudança.
    Acreditemos nela!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s