A plenitude da consequência do pensar

Através de todos os fatos, venho externar minha complacência em relação ao definitivo. Por um momento poderíamos tomar decisões que mudariam todo o curso de nossas vidas. E é preciso ficar atento, pois em uma fração de segundos, tudo muda de direcionamento.
Ficar contemplando em quatro paredes às vezes é preciso, podemos dar um mergulho radical no nosso interior, perceber no silêncio, o quão sensitivos estamos para as diversas possibilidades. Sinto um banho de aura molhar o meu corpo, minha mente não desliga nem por um segundo.
E o eterno funcionamento cerebral, agita os transístores internos que passam por dentro das veias da esperança, pois quando de fato conseguimos nos desligar um pouco de tudo, abrimos os olhos, e cronometramos o tempo em que estivemos preso aos nossos sonhos.
Às vezes tenho medo dos meus sonhos, eles me atormentam também. Mas a possibilidade de interagir com as várias faces do “eu”, é que me faz ter a convicção de que estou procurando soluções. Não existe esse papo de não se ter respostas nem a solução para a falta delas.
Busco soluções, busco respostas, sou um questionador incansável, e não fujo de uma parada. Tem que ter nervos de aço para se equilibrar nesse mundo, não é fácil, nunca foi fácil se obter o equilíbrio. A eterna corda bamba nunca garantiu que existe uma rede para me resguardar.
Vivo intensamente cada décimo de segundo do meu pulsar, abstraio da forma que consigo tudo o que me cerca e que me incomoda… São tantas coisas… Mas estou aí, vivendo deliberadamente uma vida de altos e baixos, dosando cada complemento de atitude tomada, reconhecendo os reais valores que sempre estão escondidos num cesto de frutas verdes.
Não sou a maçã podre desse cesto, não estou aqui para contaminar. Apenas busco o antídoto para uma paz que persigo incansavelmente. Nunca entregarei os pontos, nunca recuarei de uma batalha. Os infindáveis questionamentos estão aí para serem degustados, indiretamente ou de uma forma certeira, causando um efeito dominó no meu já cansado organismo. 
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s