Recife caos transito geral

Três sobrinhos meus foram fazer a prova na Federal essa manhã aqui na cidade do Recife. A prova era às 08:00h na própria Universidade Federal e Rural de Pernambuco, dois conseguiram chegar a tempo, um não. 
Saíram de seis horas da manhã, meu irmão estava levando de carro a turma do vestibular. Mas o trânsito estava tão caótico, que começaram a se questionar se daria tempo para chegar na hora certa. A primeira chegou em tempo, na Federal.
Outros dois foram levados para a Rural, que fica apenas a alguns quilômetros da Federal, mas perceberam que iriam perder o horário. Desesperados com o trânsito que não andava, os dois saíram do carro e foram correndo até o local, que ficava a uns três quilômetros de lá.
Uma conseguiu chegar, pegou uma carona de moto, o outro, que havia se preparado tanto para Engenharia Civil, estava super confiante, tinha estudado como louco o ano inteiro, infelizmente perdeu. Agora só lhe resta tentar a Católica, uma universidade particular, semana que vem.
Lógico que toda a família lamentou, a mãe que mora em São Paulo ficou amargurada. É uma vida de dedicação a educação de um filho, e por uma falta de mobilidade urbana, joga-se tudo pela janela por conta de inflexibilidades de como se lidar com a questão.
As provas poderiam ser à tarde, todos nós, moradores do Recife sabemos que o negócio aqui pega mesmo. E se não der o azar de pegar um protesto no meio do caminho. Falar que vestibular é feito carnaval, tem todo o ano, seria uma falta de bom senso.
Mas tenho fé que nada poderá abalar a sua determinação… Esses percalços de uma cidade sem a mínima estrutura viária, que cresceu desorganizadamente, o colocou em uma estatística: mais de 10% dos alunos não conseguiram chegar em tempo para realizar as suas provas.
Meu sobrinho, que se preparou tanto o ano inteiro, ao invés de estar em uma lista de aprovados, está em uma de dados e estatísticas… Lamentável!

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s