O poder psicotrópico! A Síndrome de Tourette!

Como todos sabem, eu sou portador da Síndrome de Tourette. Na minha cabeceira tem o pote das medicações da noite e do dia.

Atualmente estou tomando 4 medicações além do remédio de pressão.

Tomo a Risperidona para controlar os tiques, um anti-pisicótico. Tomo a Quietiapina, outro anti-psicótico que me dá um pouco de alegria, e me faz dormir. Essa foi a última tentativa antes de partir para o anti-depressivo. O Clonazepan, o famoso Rivotril, um ansiolítico poderoso. E a Pregabalina, remédio para  conter a minha ansiedade generalizada.

Não é simples tomar essas 4 medicações. Por vezes eu acordo no meio da madrugada e não consigo mais dormir.

Tenho o distúrbio do sono.

A Síndrome de Tourette é um pacote de grego. Além dos tiques, a ponta do iceberg, tenho déficit de atenção, TOC, hiperatividade, ansiedade generalizada, distúrbio do sono, traços de Asperger, uma leve pitada de esquizofrenia, e tendencias à depressão.

Tenho acompanhamento médico psiquiátrico de dois em dois meses, e sempre estou ajustando uma medicação aqui, outra ali.

Me pergunto sempre porque fui o escolhido para essa maldita doença, mas também acredito que sou uma voz ativa para a militância. Tenho um livro intitulado A maldição de Tourette, e praticamente todos os portadores do Brasil possuem ele, como também todos os psiquiatras que tratam da ST no Brasil já o leram.

Acredito ter uma missão.

Sou formado e pós graduado em Jornalismo Cultural, não abandonei os estudos cedo como a maioria dos portadores. E olha que no meu tempo eu não tinha um diagnóstico na mão. Só soube do nome da minha doença aos 26 anos de idade.

Converso diariamente com vários portadores e familiares de portadores nas redes sociais, dou uma assistência por assim dizer.

E isso é voluntário, não sou remunerado para o tal.

Tenho o meu blog, onde escrevo sempre sobre a ST, como também o livro para vender no próprio blog. É só procurar navegando nele que tem um item de compra.

Não ganho dinheiro com livros, o que entra mal dá para pagar o meu vício imbecil do tabagismo. É apenas uma forma de difundir a doença.

Não tem um portador no Brasil que não me conheça. Não existe um médico no Brasil que trata da ST que não saiba quem eu sou.

Portanto que fique claro que o meu trabalho é voluntário. Eu tento aliviar a dor dos aflitos que diariamente me procuram no facebook. Não sou médico, sou portador, e conheço a dor de perto.

Existem medicações que servem para uns e não servem para outros. Não existe no mundo um remédio cuja bula esteja escrito que é uma medicação para tratar da Síndrome de Tourette. Por isso é que todos andam desesperados à procura de uma medicação adequada.

E olha que essa doença atrapalha e muito.

É a violência moral que está em jogo.

Milito assim…

Ainda tem um livro infanto-juvenil que escrevi e que estou tentando inserir nas escolas como paradidático. Fala sobre o bullying voltado para ST. Aguardo os desenhos de um excelente artista plástico. Já fui em dois colégios com a xérox encadernada dele e fui muito bem recebido.

De sete horas da manhã uma pessoa vem aqui na minha casa. Ela vai adquirir o meu livro, autobiográfico, onde eu boto a cara à tapa.

Tenho uma função nessa sociedade escrota!

Essa é a minha causa! Minha vida! Minha militância! Meu livro é acima de tudo LITERATURA!

Vou com a consciência tranquila fazendo o meu trabalho de mineirinho.

E que dias melhores venham!

3 comentários

  1. Você merece muitos aplausos. Sou a tia do Zeichan…por isso conheço essa síndrome, sei o qto é sofrida. Sua contribuição é enorme na área de saúde e entre os toureticos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s