Diferenças, mas amor ímpar e inenarrável!

Ontem o meu celular estava carregado…

De repente um whatsapp inesperado. Um texto enorme, não era corrente.

Era a minha mãe!

Mãe, como eu adoro quando você escreve para mim. Tenho horror e medo dos seus áudios. Por telefone, nossa comunicação é impraticável, sempre acaba um desligando na cara do outro.

Esse temperamento hein mãe? Não só o seu, o meu também…

Sangue italiano na veia.

O nome dela?

Rosa!

Daquelas firmes e cheio de espinhos para quando está furiosa. Faço de tudo para te deixar calma! Pessoalmente é fácil o diálogo, por vezes quem tem a maior potència na voz vence o embate de raciocínio e idéias, pois faz por ser ouvido.

Portanto pelo Wathsapp e digitando é mais fácil!

E ai de mim se errar no português? Imediatamente corrigido! Chega a quebrar o fio da conversa.

Vamos lá: português, inglês, francês, espanhol, italiano, hebraico! Eu falei hebraico? Sim, não está errado, ela faz aula de hebraico via skype com um professor e alunos de todas as partes do mundo.

Eu coloquei a exclamação do hebraico porque além de ser uma língua incomum para os padrões, uma vez, numa cólera depois de algumas taças de vinho a mais, ela “surtou” em hebraico. Isso com todos na mesa.

Meu Deus, como isso é surreal?

Não, não é surreal não, é a minha mãe: Rosa!

Não estava nesse dia, me contaram, e eu achei o máximo sabiam? Surtar em hebraico?

Como eu queria num acesso de cólera surtar em hebraico, antes da galera do deixa disso ir levar-me a um chuveiro gelado e uma boa cama para eu dormir.

Desculpem, essa é MINHA mãe!

Dia desses disse: “vou aperfeiçoar o meu italiano e se mandou sozinha, com setenta anos na bagagem, para uma Univeridade, não me lembro o nome da cidade. Mas antes de chegar nessa Universidade para aulas intensivas de italiano por um mês ( o que ela tem mais prazer na vida é estudar ) passou um mês a mais de mochileira por todos os cantos da Itália que ela queria conhecer e nunca tinha ido!

Pois já foi várias vezes  à Itália! Gente, Coliseu já deu, Fontana di Trevi também!

Ela queria mesmo era desbravar o solo Italiano, ir conhecer lugares desconhecidos. Foi até à casa onde o meu bisavô morava. Ele era um senador italiano.

Fotos? Fez um making off que tive que deletar todas para não supercarregar a memória do meu aparelho de celular. Porém vi com o maior prazer e curiosidade todas antes.

Na cidade, quando viram o sobrenome dela, até ofereceram hospedagem de cortesia, numa casa de uma senhora, super confortável, tamanho respeito que nutriam por meu bisavô.

Voltando à conversa de ontem, meu celular que estava carregado, abaixou para 22%. Mais de uma hora e meia de diálogo!

E para poder dar um boa noite para ela, pois estava cansado e precisava dormir, escrevi: mãe, te amo, amanhã escreverei um texto no meu blog em sua homenagem.

E como ela é vaidosa…

Medo? Estou com medo!

Pois quando há algum erro de concordância, de texto mesmo, de pensamentos e de idéias que ela discorde, ela simplesmente vai no comentário e solta uma lição de moral daquelas!

Assim, tem a certeza de que eu lerei, e obviamente não liberarei!

Mãe, ontem eu falei para minha esposa que você é a pessoa que eu mais amo no mundo, depois vem ela. Isso é só para massagear seu ego mesmo. Carinhosamente…

Como poder descrever uma pessoa tão ímpar quanto esta Rosa? Que é tudo isso, mas também fina, elegante, educada e vaidosa.

Como ela é vaidosa e gosta do que é bom.

Meu antigo laptop estava com defeito de fábrica, apareceu do nada, e eu não estava mais conseguindo escrever nele nem nas “gambiarras” que eu fazia. Pois bem, dois dias antes de ela ir à Itália, veio se despedir de mim, e trouxe consigo esse aqui que eu estou escrevendo.

Todo instalado!

Isso é ou não é uma mãe?

Dimensionar o que sinto por essa Rosa, que mesmo quando está com o temperamento alterado comigo que só dou trabalho para ela (pasmem, tenho 46 anos de idade e prestes a completar 47 ), é uma situação que não há palavras.

Nem nas mais gloriosas hostes divinas, sacras, espectrais e abstratas, cogumélicas, etc. Nem que eu vá e volte à décima primeira dimensão mil vezes, não encontraria nada na língua portuguesa, nenhum texto que expressasse o meu amor por você mãe!

E ai de mim se errar uma só vírgula neste texto? Logo o que eu fiz para você?

Mãe, vamos ser práticos e pronto: EU TE AMO!

Hoje é domingo, e ele é dedicado por mim todo a você!

Se divirta bastante, eu não vou lhe visitar hoje, só sábado que vem, você já sabe. Não terei nem o prazer de te dar um abraço bem apertado e dizer isso para você pessoalmente, pois essa vontade é a minha agora!

Que nossas conversas continuem a ser frutíferas, e que o Poder Superior te dê muitos, mas muitos anos de vida ainda.

Eu fiz uma música para uma determinada pessoa, onde o refrão diz: “eu seria quase nada hoje e sempre sem você!”. Pois é isso, talvez caiba perfeitamente para eu poder dar a minha expressão máxima do meu amor por você.

Como prometido, feito.

Às vésperas de lançar o meu quinto livro, tendo que fazer uma mídia para o evento, eu te dou esse modesto e pequenino espaço para você.

É o melhor que eu sei fazer…

Talvez até você seja essa mídia!

Alguém que chegou na última frase do post duvida?

Anúncios

10 comentários

  1. Poxa, Giba!
    Acordar em um domingo com tão bela homenagem/exaltação, não é para muitos!
    Muito obrigada por tão belo texto!
    Penso que essa relação amor/ódio, nem Freud explica.
    Amo você, incondicionalmente, e me fez muito bem sentir seu amor por mim, expresso tão belamente em palavras, com a genialidade que só você tem.
    Sou muuuito orgulhosa de você e agradeço a Deus por tê-lo por filho.
    Bater o telefone…hahaha… não seríamos nós, não seria eu!
    Obrigada, meu filho!
    Eu te amo!
    Je t’aime!
    I Love you!
    Amo te!
    Ti amo!
    Ani orrev otar!

    Curtir

  2. Parabéns Giba!! Belíssima homenagem! Rosa merece tudo isso e muito mais. Não o conheço, mas tenho uma ligação especial com sua mãe, é uma simpatia mútua. Tenho por ela profundo respeito e consideração. Parabéns novamente para os dois, são realmente merecedores dessa troca maravilhosa!!! Beijos 😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s