Daniel Paulista, HERÓI!

Costumo dizer: Nunca Duvidem do Sport!

Reverter depois da derrota para o Palmeiras um resultado tão adverso como tÍnhamos, era um verdadeiro milagre.

Tínhamos que ganhar do Bahia na Ilha ( Bahia Campeão no Nordeste e com vaga garantida na Sulamericana do ano que vem), E depois da entrada de Daniel Paulista no comando do Time, o time começou a jogar para o técnico.

Vamos aqui jogo por jogo!

Ele aprendeu muito o ano passado com Owsvaldo de Oliveira, e esse ano com Ney Franco e para completar Vanderlei Luxemburgo.

E quando ele assuimiu para reverter esse milagre, ele logo entendeu que a formação ideal para o Sport era colocar o lateral esquerdo Mena (seleção chilena!) como meia , e Sander, no seu lugar de origem!  Esse foi o melhor esquema que Luxemburgo bolou, mas ele gostava de “arrotar” fazendo variações no time para dizer que entendia de futebol!

Pois Daniel Paulista é um herói!

Mais um técnico que o Sport revela. Ele agora, depois de na reta final, assumir o Sport e livrar de dois rebaixamentos, o do ano passado, não vamos esquecer pois na reta final ele assumiu e nos livrou na última rodada, e esse ano, o credenciando para começar sua carreira treinando equipes emergentes, até da séria B e porque não, série A?

Pois bem, ganhamos do Bahia por 1×0,

O grupo ganhou ânimo

Vencemos o Fluminense, esse ano com um time mediano, no Maracanã por 2×1. Daniel mantendo o mesmo esquema e colocando no ataque também Marquinhos, que se recuperou de lesão, e foi o único jogador que ele indicou nesse ano surreal para o Sport.

Deu tudo certo.

Ele foi um mestre, provou que é um bom aluno!

Situação complicada ainda…

Ganhar do time praticamente reserva do canpeão Brasileiro Corinthians, mas ninguém teve a inteligência de dizer que eles eram entrosados, porque treinou com o titular o ano inteiro. E ainda tínhamos que vencer e torcer para o Vitória não ganhar do Flamengo em Salvador, e o Coritiba não ganhar da Chapoense em Chapecó!

Abríamos a Zona de Rebaixamento…

Pois vencemos o forte time do Corinthians na Ilha lotada por 1×0, e nossos advesários perderam os seus jogos!

NUNCA DUVIDEM DO SPORT!

Deu tudo certo e o Avaí e o Coritiba perderam seus jogos. O Vitória também perdeu o seu jogo no Barradão para o Flamengo, e agora, além de nos livrarmos do rebaixamento, pode pintar uma Sulamericana para o ano que vem caso o Flamengo vença a final da Sulamericana contra Iindependiente da Argentina, o que abriria  mais uma vaga.

Daniel paulista agora vai voar, sua carreira está lançada!

Ano que vem, 4 nordestinos na A, ou seja, 20% do times: Sport, Bahia, Vitórai e Ceará! As maiores forças atualmente!

Viva o futebol nordestino!

DANIEL PAULISTA, VOCÊ É UM HERÓI!

E agora temos que planejar com inteligência 2018, tem muito jogador valorizado no Sport!

O único time do Norte Nordeste a permanecer por cinco anos seguidos na primeira divisão, desde a era dos pontos corridos!

Nosso presidente Arnaldo Barros é bom, mas inexperiente. Aprendeu muito esse ano e tenho certeza que ano que vem faremos uma estrutura muito mais competitiva.

Aprendeu…

Falou demais no começo do ano!

Ano que vem estaremos fortes com a volta de Fabrício, emprestado para o Oeste da B. Fábio para o Paysandu da B. E Neto Moura para o América Mineiro, que inclusive subiu. Ele foi titular e aprendeu muito. Ainda tem a volta do excelente meia Régis, emprestado para o Bahia, e que certamente voltará ano que vem, pois tem mais três anos de contrato com o Sport para cumprir!

Temos uma base.

Acho, não sou profeta, que a diretoria do Sport já negocia um contrato de três anos com Nelsinho Baptista, nosso técnico campeão de 2008 da Copa do Brasil. Passou dez anos no Japão, e vai se encantar quando chegar e ver de perto no que se transformou o CT do Sport!

Portanto está tudo certo…

Sport na primeira divisão de 2018!

DANIEL PAULISTA, NOSSO HERÓI!

PELO SPORT TUDO!

NUNCA DUVIDEM DO SPORT!

 

Anúncios

3 comentários

  1. Bom dia meu amigo… o q falar do seu texto de hj?! Vc já disse tudo!!!!! No entanto, aqui vão algumas palavras apenas para corroborar mais um show de texto.
    Muito verdade, DP é um verdadeiro HERÓI!!! Por 2 anos consecutivos ele nos salva do rebaixamento, espero q não aconteça o terceiro, mas se acontecer, ele já avisou q pedirá música no Fantástico(rs). Além de competente, tem personalidade. Já há tbm um pedido na Câmara de Vereadores do Recife, para diplomar DP como Cidadão Recifense, merecido!
    Todos aqui devem lembrar q o Sport o ano passado foi o único time a doar 100% da renda do seu último jogo em pró da Chapecoense, pois bem, a recompensa veio ontem com a virada sobre o Coritiba.
    Vamos pra frente, muita coisa precisa mudar no Sport.
    Para quem disse q não tinha nada a escrever no seu texto de hj…
    Rs

    Curtir

  2. Parabéns, rubro-negro! Mereceram por todo o esforço empreendido, e seu testo bem reflete toda essa luta, explicada como só um escritor futebolista ( repórter esportista) poderia fazê-lo.
    Parabéns por ambos: pelo texto e pela vitória

    Curtir

  3. Parabéns, rubro-negro! Mereceram por todo o esforço empreendido, e seu testo bem reflete toda essa luta, explicada como só um escritor futebolista ( repórter esportista) poderia fazê-lo.
    Parabéns por ambos: pelo texto e pela vitória do Sport.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s