Censura!

Ando pensado nas coisas que escrevo e chego à conclusão de que não existe muito a liberdade de expressão.

Fui muito censurado no último post, mas não concordo com censura. A liberdade de expressão está aí, e não devemos deliberadamente voltar aos tempos das masmorras da ditadura militar.

Vemos no nosso país a possibilidade iminente de um candidato de merda ser eleito, e aí que sei que o pau vai comer nessa tal de liberdade de expressão.

Mas escrevo coisas absurdas mesmo, talvez até além do meu tempo. As pessoas acham que eu estou escancarando quando na verdade não vejo nada demais num post de liberdade de posicionamentos.

Mas estamos aí nessa sociedadezinha medíocre, onde pessoas acham que o certo é isso, o correto é aquilo, isso entra, isso não entra.

Grandes escritores reverenciados hoje não tiveram muito espaço nas suas épocas por pessoas que justamente não entendiam o que ele escrevia ou pensava. Ou achava que o que ele escrevia não estava condizente com aquele pensamento da época.

Mas digo: com censura ou não, o último post escrito por mim, bateu todos os recordes de visitações e conversas inbox.

Sim, inbox porque não deixaram nos comentários. Isso evidentemente por se tratar de executivos, diplomatas, políticos, advogados e por aí vai.

Por isso que vivemos nessa sociedade de merda, onde as pessoas tem vergonha ou consideram inadequado certos assuntos polêmicos.

Pois quem não me conhece, eu sou blogueiro há mais de cinco anos, e escritor desde 2001. Quem me lê, sabe que o meu papo é reto, sem rodeios nem frescuras.

São textos para se refletir mesmo e abrir uma gama de debates. Se essas pessoas que me procuraram inbox para dar a sua opinião, me censurar, dizer que eu sou doido, deixassem seus comentários no post, teríamos uma infinidade de idéias para debater e sair desta mesmice que me irrita!

Escrevo com paixão, com amor acima de tudo. E escrevo sobre tudo. Não tenho papas na língua para tratar de assuntos polêmicos.

Portanto está dado o meu recado aos que não se pronunciaram publicamente. Pois acho admirável gostarem tanto de me ler e não abrirem um debate sério e diálogos inteligentes. Mesmo não concordando com o que eu escrevo.

É essa sociedade literária que está no comando?

Pois então digo: não chegaremos a lugar algum com ela!

Mataram a literatura!

3 comentários

  1. Bom dia meu grande e sincero amigo… olha vou te dizer, tbm estou no meu limite com pessoas assim, q não tem coragem de se expressar publicamente, seja por q motivo for. Se não concorda com algo, está no seu direito, só não entendo tbm o pq de não fazê-lo abertamente. Se vc publicou algo em sua time line, as pessoas deveriam apenas se pronunciar na mesma. Se recebo uma ligação, retorno por ligação, se recebo um e-mail, retorno por e-mail, se recebo um whatsapp, respondo por whatsapp é assim a reciprocidade ou pelo menos eu penso q deveria ser. Se eu posto algo q reflete o meu modo de ver algo, e alguém comenta na minha time line, respondo de imediato, afinal não podemos e não devemos esperar q outras pessoas compartilhem dos mesmos pensamentos. Agora se posto algo na minha time line e as pessoas vêm me criticar em off, afirmo a todos aqui, não dou a mínima, sequer respondo. No mínimo espero a mesma coragem q tive em postar algo.
    Giba, quanto à sociedade, infelizmente ela foi formada lá trás no tempo em q nada disso existia. Não foram só escritores q sofreram e sofrem com isso, tbm os pintores, músicos, artistas…
    Cara, nem sei o q dizer mais a vc, só sei q é por vc ser quem é, com “papo reto”, q admiro tanto vc.
    Continue sendo essa pessoa maravilhosa e admirada por muitos mesmo pq essas pessoas q o criticaram em off, na verdade elas queriam ter a sua coragem.
    Vc é SHOW “maifrendi”.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s