A paz dos iluminados

Os iluminados foram tantos que nem sei enumerar quantos eu já li. Teve uma época da minha vida que cheguei a ler e ver filmes ( não havia internet ) de locadora de vídeo sobre Teosofia, 

Foram tantos que perdi a conta.

Sim mas Moysés, Cristo e Maomé, sempre foram os mais imporrantes. Lógico que li sobre Krishna dentro do Induísmio, e uma variedade imensa de conheciento adquirido, até sobre os textos Apócrifos que não foram iseridos na Bíblia de Constantino, o Imperador Romano que instituiu o Cristianismo em Roma, a maior potência mundial da época, dominava mais da metade da Europa.

Sim, o Antigo Testamento é horrível. É um livro de guerras e mais guerras, tanto por territórios quanto por expandir as religiões dos idos dos anos antes de Cristo. Não me convenço sobre a idéia a raça prometida.

Olha eu vou falar uma verdade. Evidentemente que antes não posso esquecer de minhas  insurgidas no Kardecismo e de eu ter tido uma educação em um colégio Cristão Apostólico Romano. E pior, ter confirmado minhas convicções Católicas na minha Crisma.

Entrei no científico eu uma pessoa mudou o rumo da minha forma de pensar. Tinha 16 anos e fui aluno do inenarrável Mestre Rubem Franca. Eu me revoltei com os Catolicismo e minhas convicções e rumos de leitura mudaram radicalmente.

Acredito que foi aí que comecei a escrever de verdade, Porque estava dando os meus primeiros acordes de violão e virei compositor. Minha primeira música? Raça Pródiga! Eu sempre tive por pensamento meu não lançar um livro de poemas, sou mais romancista mesmo, mas possuo letras de mais de sessenta músicas. Todas registradas.

A minha veia romântica que às vezes é escatológica dá vazão à temas sacros evidentemente. Eu uma vez tomei uma garrafa de uísque sozinho no quarto na frente do computador, devia ter uns 26 anos e já era músico profissional, Ainda não havia ingressado na literatura.

Acordei de manhã com aquele computador de plataforma, que era ligado na tomada, e li uma letra imensa e complexa intitulada “Os Olhos da Desgraça“, uma letra totalmente sacra e apocalíptica!

Portanto vejo hoje pessoas ganhando dinheiro com as “Palavras de Cristo” e fico indignado. Prefiro, sabe, estar em contato com o Poder Superior, e digo isso da forma que cada um o concebe.

Assim seja!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s