Sérgio Pires: mensagem de natal

Natal 2021-12-24

Um ano atrás nos reunimos para um Natal bonito, mas mais distante físicamente.
Um ano depois cá estamos novamente reunidos para comemorar este ano, ainda difícil, mas não tanto quanto 2020. Distante ainda, mas mais perto uns dos outros. Estamos vivendo a retomada de nossas vidas e a pergunta que fica. O que aprendemos com tudo isso?
Talvez que somos frágeis fisicamente. Talvez que a vida e nosso corpo é impermanente e que precisamos valorizar cada minuto, cada segundo desta vida.
Talvez com tudo isso, tenhamos que olhar para nossos sentimentos de maneira mais cuidadosa e enfrentar os nossos medos pois eles teimaram em surgir neste período.
Talvez tenhamos percebido que nossa razão pôde solucionar um problema tão pequeno e ao mesmo tempo tão grande quanto este vírus. Mas essa mesma razão maravilhosa também pode nos atrapalhar se não a usarmos de maneira saudável nutrindo pensamentos positivos.
Talvez tenhamos aprendido duas coisas com o isolamento, que é importante estarmos bem conoscos mesmos e preenchidos de certa forma.
Talvez tenhamos feito uma reflexão sobre o sentido e propósito de nossas vidas, sobre o que nos deixa efetivamente realizados.
Então, muita coisa podemos ter tirado desses dois anos de desafios. Que cuidar do corpo, dos sentimentos, da mente, da vida que nos habita, das nossas almas, sao aprendizados que todos tivemos em alguma proporção. Nesse sentido é que entendo a mensagem do Cristo.
Independente da religião. Seja católica, envangélica, espírita, hindu, budista ou agnósticos podemos perceber que a mensagem no aniversariante, a mensagem do cristo, vai nesta direção. De resgatar o melhor em nós mesmos.
Quando diz para amar o próximo como a si mesmo. Para amarmos uns aos outros. Quando diz para conhecermos esta dimensão espiritual, esta verdade… e que a verdade nos libertará. Nos tirará de uma certa prisão que estamos…Quando pergunta o que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma. Quando diz para nao desistirmos do caminho espiritual nas palavras: Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta”. Precisamos todos abrir esta porta interior para obter o equilíbrio em todos os campos da nossa vida e para estarmos mais preparados para os desafios.
Entao, encerro estas palavras breves pedindo pra que a gente possa orar a oração do pai nosso, e direcionar nossas orações para os que precisam, para os que se foram deste plano (Dona Elô, por exemplo, que esteve conosco vários natais), para os aflitos e que sofrem, para os que passam fome. E que possamos com ela também nos fortalecer como família.
Pai Nosso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s